26 de abril de 2011

Você já se sentiu assim?

Sabe que às vezes eu fico bem confuso com aquilo que sinto, não é inconstância ou dúvida, mas é como se eu estivesse numa sala escura onde nenhum raio de luz pode entrar e assim, não consigo enxergar nada que está ao meu redor, não consigo nem mesmo me enxergar. Só sei que estou vivo e sinto somente minha respiração e o pulsar do meu coração. Me toco com as pontas do dedo, mas mesmo assim, sei que posso acabar sentindo outras coisas além de mim.


Fico deste modo pensado no que fazer sem saber para onde ir, se me arrisco a caminhar por essa sala, que por mais eu conheça, posso tropeçar, cair e me machucar. Mas não é o medo de cair ou se machucar, mas é o medo de não conseguir retornar para um lugar seguro.


Estou numa confusão de sentimentos em mim. Mas nunca se sentiu assim. Isso não é ruim. Mas é ao mesmo tempo, estranho. Talvez seja o amor que me cegou e agora não enxergo mais nada, e fico pensando que estou numa sala escura, quando na verdade, estou cego de amor. Mas isso é contraditório ao que sinto ou penso sobre o amor: o amor liberta e nos amadurece!


Não que não amo ou não tenha a capacidade de amar. Mas é que sei lá. Só sei que nada sei. Mas lembro-me, da famosa frase: "conhece-te a ti mesmo". Assim, sei que conheço alguma coisa e sinto alguma coisa também. E é isso que me mantém em pé, mesmo na escuridão.


Dentro de mim, a esperança do amor (amar e ser amado) me mantém com coragem de esperar mesmo sem nada enxergar. Espero! Mas até quando? E se um dia a luz voltar e eu perceber que esperei em vão? Mas será que foi em vão? Nada é por acaso. Tudo tem um motivo! Espero, espero, espero... ...que não venha no tempo que quero, mas que pelo menos apareça antes da luz natural (morte) vir, pois, a luz que espero é a luz do seu amor.


Não me deixe esperando por muito tempo, posso talvez não me cansar, mas pode uma outra luz que não é a sua, brilhar no meu coração, antes da luz natural chegar.


Bem-vindo a minha vida. É o nome de uma música traduzida que estou ouvindo - Welcome to my life, Simple Plan.

2 comentários:

Jéssica Letícia disse...

Fascinante colocação. De maneira objetiva e esplendorosa, você expôs a realidade de minha alma, na verdade, acho que de muitas almas. A vida é a espera, a esperança, a paz, o amor em Deus, que provem de ser a luz em nossos dias mais frios, conflituosos, assim como aqueles cheio de esplendor e alegria.
Deus o toca meu amigo, e te faz instrumento de sabedoria para conosco.

Cibelle Ávila disse...

Acredito que suas palavras traduzem o sentimento de muitos, inclusive o meu...
São reflexões não tão constantes em nossas vidas porém necessárias e que muitas vezes nos ajudam a tomar decisões importantes visualizando novos horizontes, novas possibilidades...

Belíssima reflexão!