15 de abril de 2011

O amor não é perfeito!

Meus caros colegas, amigos e amigas, talvez vocês se supreendam com o título deste texto, mas é realmente verdade isso. No entanto, reflito aqui sobre o amor humano, e não o amor divino. Deus é o único que nos ama perfeitamente. Somente Deus conhece o amor na sua essência, pois, Ele é amor.

Assim, vos digo que nós enquanto humanos não sabemos amar como deveriamos a pessoa amada e os próximos. Sempre existe um jogo de interesses, não interesses ruins, mas uma interesse necessário: amo e preciso ser amado! Ser amado é um interesse! Somente Deus nos ama sem pedir nada em troca.

Nosso amor deve ser maduro e consciente que amar não é viver navegando um mar de rosas, mas num oceano perigoso, cheio de tubarões e tempestades, entretanto, por amor eu me arrisco a navegar por essas águas profundas.

Amar é ter coragem de viver junto sabendo que nada é perfeito e nem será, mas que por esse amor tudo poderá ser suportado!!! Não cobre perfeição sobre aquilo que não existe! Não cobre do outro/a um amor perfeito, somente Deus ama-nos perfeitamente, como somos e sem nos exigir nada mais, aenas nos ama. Mas a gente enquanto humanos - nunca esqueçam-se que somos seres humanos, não deuses - amamos limitadamente, podemos tentar amar como Deus ama, mas será sempre um esforço a ser feito e nunca conquistado plenamente.

O amor humano não é perfeito, por isso, sofremos e fazemos os outros sofrerem por amor. Mas não tenha medo de amar, ame por amor, mesmo que seja um amor humano: ame! Pois este amor nos faz muito bem também!!!

Um comentário:

Priscila disse...

Ótima Reflexão! Obrigada pela partilha...

abraços,