3 de abril de 2011

O mundo dá voltas...

Sexta-feira a noite fui ao cinema com alguns amigos e lá assistimos o filme: Esposa de mentirinha. Recomendo, valeu a pena. Se você quiser rir e se emocionar assista-o!


Mas o que trago de sentido ou mensagem deste filme? Pois acredito que tudo em nossa vida, desde um peninha que você vê flutuar (voar) perdida, lançada ao vento até uma morte (acidente), deve trazer uma mensagem pra cada um de nós, pois, não podemos fechar nossos olhos para as coisas que ocorrem ao nosso redor. Precisamos ser sensíveis para com os acontecimentos mais simples e também fortes da vida!


Mas vamos lá. O filme na minha visão (dentro de minha experiência de vida, repleta de sentimentos bons e ruins) fez-me refletir que as pessoas que mais nos conhecem e se importam com a gente, são aquelas que nós menos prestamos atenção, e, que se não todo dia, pelo menos quase todo ele, essas pessoas que sabem quem somos estão ao nosso lado. Mas nós envolvidos pelo tempo, por nossas "obrigações", por nossos tão importantes problemas (aff) e etc, não enxergamos quem sempre está do nosso lado. Somos cegos ao essencial! E o essencial é: sentir a vida acontecer em você e ao seu redor.


Neste filme, outra coisa que me chamou a atenção é que realmente, uma confusão (mentira) acarreta a outra - por isso sempre vos digo: sejam sinceros com teus sentimentos, podemos ter medo de nos expressar, mas é melhor dizer o que sentes do que depois ver envolvido numa situação que criastes/inventastes e a outra pessoa se decepicionar, pois a verdade sempre vem, e se ela vir, pode ser que esta pessoa da qual você "enganou", não saiba compreender sua situação ou explicação - mas voltando ao que dizia sobre uma mentira acarretar a outra, percebo que algumas pessoas se dedicam tanto a nós (profissional, pessoal ou religiosamente) e nós nunca agradecemos com um olhar profundo e amoroso, onde assim, um simples obrigado acompanhado deste olhar e quem sabe até um sorriso, já diria tudo!


Mas mesmo mergulhado em confusões que a gente mesmo causa e acaba complicando a vida, no mundo, a vida dá um jeito e tudo o que era pra ser uma eterna tempestade chega ao fim, e é possivel ver o sol a brilhar. Neste sentido, finalizo minha reflexão sobre esta comédia romântica (o filme) com a seguinte perspectiva: sei que a vida dá voltas e têm suas tramas pra conseguir nos colocar diante da (s) pessoa (s) que amamos, mas, não espere só da vida (acontecimentos/momentos) que você criar. Seja VERDADEIRO com as pessoas. A sinceridade nascida da confiança é um tesouro sem valor definido, pois, a sensibilidade no olhar (nosso olhar) deve nos tornar mais iluminados para as coisas que ocorrem ao nosso redor, e de forma especial, ser sensível para os gestos e palavras que as pessoas nos dão e não percebemos e por isso não agradecemos.


"NÃO QUERO QUE AS PESSOAS ME VEJAM, QUERO QUE ELAS ME SINTAM, SÓ ASSIM, SABERÃO QUEM EU SOU, PELOS SENTIMENTOS QUE POSSUO E QUE QUERO PARTILHAR" (Franciscarlo de Souza).


Se assim, posso brevemente dizer, criei esta frase hoje a noite, após eu tomar os gizes de cera em mão e diante de meus olhas colocar uma folha branca, lembrei-me da época que eu era criança (que pena que eu cresci, e que saudade) e comecei a pintar: criei o meu mundo, com minhas cores e do meu jeito, e me fiz quase que transparente neste mundo , assim, se vocês olharem o desenho que fiz, terão que esforçar a vista para me enxegar, pois o que queria neste desenho expressar não era a minha imagem, mas sim o que eu estou sentido: uma Felicidade que não consegue ficar só em mim e se espalha por este meu mundo no papel que era branco...

Um comentário:

Priscilla disse...

Todo final é feliz. Mas depende de nós, das nossas atitudes, da nossa persistência, e da nossa fé. E no fim, a verdade sempre prevalece...
A felicidade me basta.

Ah, vou assistir esse filme, rs