26 de abril de 2011

O que é amar?

Amar é dar aquilo que tantas vezes não temos. Por exemplo: tempo, paciência, coragem, virtude, formação e até mesmo saúde.


O Papa João Paulo II, debilitado no hospital, às vésperas de sua morte, saiu à janela para abençoar os fiéis católicos. Seu rosto desfigurado pelo sofrimento ganhou as capas dos jornais de todo o mundo, mas essa, não era sua intenção, sua intenção era amar aqueles que ali estavam rezando por ele. Mesmo que este gesto tenha gastos suas últimas forças, as depositou sobre aqueles que ele amava.


Ele não tinha mais saúde, e nos dava aquele restinho de vida. Ele não tinha mais força, e nos dava todo o seu esforço. Ele não tinha mais palavras, e nos dava o seu gesto... um gesto de amor.


Que possamos dar aquilo que não temos, que nos esforçemos para dar aquilo não aquilo que sobra, mas aquilo que nos fará falta - não me refiro à materiais, mas ao tempo... ...tempo de parar para ouvir com o coração, olhar no fundo dos olhos... ...e quando nos faltar palavras, somente este gesto de ter parado verdadeiramente sua vida por outra vida, dirá tudo sem precisar dizer nada.


Amar é ser mais do que se é, sendo aquilo que se é. Mesmo não sendo perfeito, ame, mesmo que imperfeitamente, mas ame!


Texto adaptado: zenit.com.org (18/04/11)

Nenhum comentário: