12 de abril de 2011

O que me inspira?

Essa pergunta já me foi feita várias vezes. E vos respondo, pois, já fui até chamado de "conselheiro amoroso" - rsrsrsrs, achei bem engraçado, lembrei-me daquele filme: Hitch: Conselheiro Amoroso, do Will Smith.


Digo que minha inspiração é a VIDA, que é o mais preciso Dom que temos em nossas mãos!

É ainda minha motivação o AMOR, um sublime e misterioso sentimento e ato dado ao coração!

Por fim, tenho outra fonte, meus SONHOS, são por eles que caminho na vida para sua realização.


É na vida - minha e de pessoas que eu conheci e conheço - que busco refletir as palavras que escrevo. Às vezes essas palavras são fruto de minha história, de um sentimento que vivi, senti, sofri. Às vezes essas palavras aqui escritas jorram da minha conversa com pessoas que confiam suas vidas, suas alegrias e suas dores ao meu coração - este sempre está com os ouvidos abertos para vos escutar. Nisto sou paciênte: ouvir. Em suma: é Deus que com seu amor inexplicável me motiva a viver, amar e sonhar... É somente Deus que me mostra a minha humanidade (a vida), aquilo que sou (um ser para o amor), que tenho (o hoje) e que posso ser (sonhos e esperanças).


Enfim, entendam ainda, que sou humano como cada um de vocês e que sorrio e choro, que alegro-me e me decepciono, que venço e perco. Assim, saibam que alguns destes textos são respostas ou reflexões à sentimentos que estou sentindo, à conversa que tive e me ajudaram a entender a vida, à frases ou textos que recebi ou vi por ai e me motivaram a partilhar sua mensagem com vocês, ainda, à momentos de minha história, da qual muitos de vocês fazem parte, e que de uma maneira ou outra me fizeram enxergar a vida com suas belezas e dificuldades.


Lembro-me ao encerrar este texto daquele filme: A vida é bela. Vejam como que em meio a desastres e ao ar de morte que pairava naquele contexto de guerra, Guido usa o limite de sua imaginação para mostar ao seu filho uma outra realidade além daquela que acontecia. A vida é bela se quisermos que ela seja, basta não a complicarmos como fazemos.


Obrigado, e espero que vocês entendam o meu blog.

Um comentário:

Priscilla disse...

Não existe melhores inspirações...
Viver, amar, e sonhar!

Essa coisa de conselheiro amoroso me rancou algumas risadas... Até que combina com você essa história de conselheiro, não só amoroso, mas em todas as "áreas" da vida..

Continue escrevendo, faz um bem danado ler tudo isso (:

abraço!