23 de abril de 2011

O tempo vai passando...

Quando criança
sentimos a cumplicidade no olhar
sentimos as brincadeiras
sentimos as broncas, mas nem ligamos, passa rapido.
No sentar para comer
as fantasias próprias da idade - brincar com a comida.
Horas de cochicho e afeto com a mamãe ou papai na cama
até pegar no sono.
Mas fomos crescendo e crescendo, o peso da responsabilidade
foi aumentando, as decisões já eram por minha conta:
Sou adolescente, sou jovem!!!
Vivi e fiz bons amigos, mas...
...o distanciamento e
outros quereres, outros planos nos separaram.
Mas estes sonhos ou nos frustraram com a sensação de estar só
ou nos colocaram diante de sonhos semelhantes de outros...
e fizemos novos amigos, sem esquecer os antigos.
Mas os sonhos que sonhamos juntos não ficam perdidos na memória,
só estão guardados aqui dentro.
Hoje, estou a olhar longe,
com o desejo de cruzar nossos olhares.
As vezes meu olhar vai se perdendo no muito que tenho que fazer,
mas que na verdade é pouco, perdo do que você é pra mim.
Enfim, que o meu entardecer
seja o seu amanhecer.
Mas não se esqueça que esse sol é o mesmo
e leva pra ti, meus bons desejos.
Eu sou o mesmo! Eu sou a saudade impregnada de amor.
Toda vez que ver uma flor e uma estrela
saiba que ambas simbolizam o amor.
O amor na flor expressa a beleza da nossa amizade,
e o brilho da estrela, mesmo que distante,
representa minha oração por você, que ilumina seu caminho.
Esse amor é o que sinto por você.
Mesmo que você não entenda, ele não é perfeito,
por isso, talvez, seja indefinivel.
E quando sentir uma brisa leve
sou eu a te abraçar
Ao olhar pro mar
ele estiver revolto
é a saudade dentro do meu peito.
Mas se ele estiver calmo,
é a sensação dos bons momentos que vivemos juntos.
A distância é um detalhe.
O pulsar do coração
é a esperança de alcançar o sucesso e de te ver de novo.
A chegada é a alegria
de ver um grande e especial amigo estar ao meu lado.
E matar a saudade, relembrando nossa história,
conquistando novos momentos.
E hoje... continuo jovem,
mas estou crescendo.

2 comentários:

Cibelle Ávila disse...

Boa noite!
É com bastante alegria e surpresa que encontrei seu blog! Estava na busca de reflexões sobre viver, amar e sonhar para minha catequese, e ... aí encontrei você!
Parabéns!!! são belíssimas e profundas suas reflexões, você fala com a alma... Agora entendo porque mesmo te conhecendo há tão pouco tempo me identifiquei tanto com você!
Abraços,
Cibelle - S.S.Amoreira

Franciscarlo de Souza disse...

Obrigado! Espero que minhas reflexões te ajudem no que precisar. E sempre fique de olho, pois posto coisas quase sempre.