26 de março de 2011

Por que procura o que não conhece?

Durante o nosso caminho a gente vive na ansiedade e angústia de encontrar o amor. Ficamos cegos por querer encontrar o amor a nossa maneira, e nesta cegueira não enxergamos quem (o amor) que esta ao nosso lado. Sabe, meus amigos e amigas, a gente SEMPRE coloca aspectos, categorias, maneiras de como deve ser o amor que procuramos, ou seja, a gente quer que o amor seja do jeitinho que imaginamos.

Entendi que o mais difícil no amor não é amar, mas é sentir-se amado. Isso porque nós classificamos o modo que outro (a) tem que amar. Se a pessoa que amamos não amar do jeito que está escrito na "receita" da vovó, isto é, do nosso jeito, então a pessoa que supostamente amamos não nos ama. Um dia disse para uma pessoa amiga, e está escrito em um destes meus textos: "AME E DEIXE-SE AMAR"! Porém, eu acrescento mais uma coisinha: "PRIMEIRO AME-SE COMO ÉS, DEPOIS AME (OUTRO/A) E DEIXE-SE SER AMADO (A)".

Não se esqueça daquilo que eu disse (escrevi) em um dos meus textos: "O amor não me faz esquecer de mim em prol do outro, o amor faz-me amar-me como sou e o outro como também é! O amor não nos modifica conforme a pessoa amada deseja, mas sim, nos faz ver que quando amamos precisamos mudar em nós aquilo que nos faz egoístas, em outras palavras: "não vou ser o que o outro quer que eu seja, mas, serei melhor conforme deixo o amor libertar-me de meus desejos individualistas para se tornar uma pessoa mais feliz.

Quem conhece, ama, quem ama, perdoa, e só se perdoa porque conhece as limitações de si mesmo (a) e da pessoa amada também. Te digo: conheça suas qualidades e seus limites, ame você como és, perdoe os seus erros e aprenda com eles. Pare de se castigar! Já não basta o mundo te martirizar. Não faça com você o que o munda já faz! Isso não significa que você vai ignorar suas falhas, significa sim que você sabe que ainda vai errar, mas tentará trilhar outro caminho quando um erro semelhante de você se aproximar, ou seja, não chores pelo leite derramado, volte para o curral e tire o leite de novo - a vida não pará no erro, a vida te dá outra chance para dessa vez, talvez, acertar. Não seja indiferente aos seus pecados, mas, aprenda com eles. Tudo na vida nos propõem aprendizagem!

E se você ama alguém, busque conhecê-lo (a) bem para amar melhor (anote em seu coração os sonhos, os medos, limitações e qualidades, os gostos, saudades, a história de vida de quem você ama), pois, se tu conheceres quem você ama, passará a amar muito mais e isso te fará ter consciencia de que a pessoa amada, como você, poderá errar, mas saberás pesar na balança suas falhas, pois tú conheces quem está ao seu lado e assim entenderá que perdoar é um gesto de muito amor, que se fortalece na medida que você conhece o outro (a) e deixa-se conhecer!

Mas se não deixar cair as escamas de teus olhos, ou seja, abandonar a tua classificação de amor, nunca encontrarás o amor, pois você busca conhecer/encontrar o amor com teus olhos/mentalidade e, deste modo, não entenderás que o amor é O sentimento mais belo, puro e libertador que temos diante de nós e que é ele que está a nossa procura aonde menos imaginamos. Enfim, se queres um amor do teu jeitinho nunca o encontrará, pois, você procura uma coisa que não existe, devido que o amor é livre para se manifestar aonde quer, da forma que quer e em quem ele quiser. Se não compreender que o amor nos encontra do jeito dele, então você não o conhece e nem o conhecerá verdadeiramente.

Nenhum comentário: