16 de março de 2011

Eternidade: presente ou maldição?

Olá, boa noite!
Ontem fui apanhado por uma pergunta que me fez refletir um bucado. Perguntaram-me se eu tivesse a oportunidade de presentear alguém com a "eternidade" terrena, para quem eu a daria?
Pensei... respondi a princípio, mas fui interrompido com outra resposta diferente da que eu dava, mas não por mim, mas por quem me fez a pergunta. Sua resposta foi que eu daria ou deveria dar a "eternidade" a minha mãe, de súbito, concordei... mas depois refleti melhor e hoje cheguei a uma conclusão: SE EU TIVESSE EM MINHAS MÃOS A "ETERNIDADE", NÃO A DARIA A NINGUÉM! Não a daria a ninguém, não por egoísmo, mas por compaixão!
Sim, desejar viver para sempre aqui na terra é uma grande loucura, acompanhada de um sofrimento sem tamanho, pois, quem possuisse tal "poder" poderia sim, se bem aproveitado, adquirir muitas coisas e em especial conhecimento, pois dizem que "saber é poder", assim, "só se pode mais, quem sabe mais", não que isso seja totalmente verdade, entretanto, quem obtiver a eternidade (não que isso possa acontecer)terá em sua eterna caminha a DOR DO ESVAZIAMENTO. Não há nada mais doloroso do que ver quem você ama partir sem volta, ou seja, morrer. Quem desejar possuir a "eternidade" terá um grande "dom" para ser administrado, porém, levará consigo uma maldição: ver o amor "morrer" e ter que carregar isso por todo resto da vida, poderás amar novamente, mas terá a certeza de que um dia a pessoa amada ira morrer e eu continuarei a viver sofrendo, sofrendo, sofrendo...e até quando eu, você, nós aguentaremos viver, amar e não sonhar com um reencontro?
Não basta viver, não basta amar, é preciso também sonhar com um fim (futuro) em que eu, você, nós ficaremos finalmente em paz! Nesta perspectiva concluo que quem AMA, com todos os seus limites e dons, VIVE MAIS do que quem tem a eternidade. Sabem por que?
Porque quem escolheu arriscar-se a amar, sabendo do seu fim ou mesmo o fim para o outro(a morte), escolheu viver intesamente aquilo que lhe tornou um ser humano melhor e feliz! I love life! I love AA! Não sou um ser para morte. Sou um ser para viver o amor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da reflexão sobre algo que, a princípio, seria o sonho de todo mortal.

Franciscarlo de Souza disse...

Obrigado! Na maioria das vezes desejamos certas coisas que não nos farão bem. Assim, que pensemos antes de buscar ou tentar realizar algo!