20 de maio de 2011

O amor não engana!

Ouço: Epitáfio - Titãs / Primeiros erros - Capital Inicial


O amor não engana, a paixão sim. Mas é tão complicado saber se o que sentimos é Amor concreto ou paixão entorpecente.


"Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro, e fizesse parar de chover nos meus erros, minha vida viraria sol..." Certo que seria bom, não ter passado por tempestades na minha e na sua vida, mas na hora dói, mas depois passa e a gente cresce. Pois, "cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração".


Ambas as músicas não são totalmente aceitas por mim (mas quem sou eu né?), pois, possuem partes que não condizem com minha maneira de pensar, viver, sonhar, amar... mas possuem alguns fragmentos que me ajudam a olhar a vida com outros olhos. "Devia ter amado mais, ter chorado mais..." ou "Meu caminho é cada manhã..."


Mas o que tudo isso tem haver com o amor não enganar?


Só sei que "foi tentando acertar, que acabei errando", mas mesmo sabendo que teria diante de mim a possibilidade de errar novamente, tentaria por insistencia acertar. Mas o que passou passou, espero ter crescido ao passar pela/s tempestade/s da minha vida - "não adianta chorar pelo leite derramado", me resta limpar onde se espalhou o leite, e talvez ai, mais próximo do chão, perceber algo que antes nunca havia percebido, pois, vivia nas nuvens.


As vezes nos enganos nos sentimentos pois os transfomamos em "divinos" enquanto na verdade, são humanos, pois, brotam do coração humano. O amor nunca nos engana, nós é que enganamos o amor. Como? Não percebendo que ele nos faz olhar para as misérias humanas da/s pessoa/a que está/ão ao nosso lado, porque, aperfeiçoamos o que não é perfeito: o ser humano.


Quando esquecemos que olhar o "ruim" das pessoas, pensando que elas são somente boas, acabamos nos magoando. Quando tornamos algo perfeito (dentro da humanidade), não saberemos enfrentar os limites, os defeitos, as imperfeições que TODOS têm!


Ai não é amor, mas sim, paixão! O amor não nos engana perante aquilo que o outro/a é!

Nenhum comentário: