20 de maio de 2011

O amor não critica!

Quando a gente ama, nós não devemos criticar a pessoa amada, antes, devemos amá-la e com jeitinho (e só nós sabemos como é esse jeitinho) ajudá-la crescer em suas falhas.


Pois a crítica fere e ninguém gosta de ser ferido, machucado, principalmente a pessoa que deposita seu amor em nós e nós nela. Busque antes de tudo AJUDAR as pessoas, a colaborar com o seu desenvolvimento humano.


NÃO SEJA um espectador que "assiste" a vida das pessoas e depois, por estar fora critica, MAS SIM, SEJA um participante na vida das pessoas, em especial, na vida das pessoas que você ama, porque deste modo, você juntamente com ela/e/s CRESCERÃO JUNTOS!


Estar junto, sem críticar, mas amar é tornar-se como um castiçal: o castiçal tem sua função, utilidade que é deixar a vela acesa no mais alto que ele pode para que assim a vela ilumine mais ainda, pois esta é a utilidade da vela iluminar. Ambos se completam, pois, o que é um castiçal sem vela e o qual a abrangencia, alcance da luz da vela sem o castiçal?


Quem critica aos poucos vai sendo isolado, mas quem usa do jeitinho do amor para AJUDAR o outro/a crecser, este sim, AMA, pois permanece junto quem está propício a errar para estender a mão e colaborar com o reerguer do outro/a!


QUEM AMA NÃO CRÍTICA, QUEM AMA VERDADEIRAMENTE ESTÁ JUNTO!

2 comentários:

Priscilla disse...

Com certeza, amigo.
Amar é muito mais que apenas dizer. É dividir medos, incertezas, somar alegrias, crescer juntos..
E usando uma frase clichê: "Sinônimo de amor é Amar!
E quem ama, conhece as qualidades e defeitos do outro, e por isso, não critica, mas ajuda o outro a crescer, como você mesmo disse.

Parabéns pelo post, e pelo blog!
Que Deus continue lhe abençoando.

Franciscarlo de Souza disse...

Obrigado!
Amar é crescer juntos. Que Deus ilumine as pessoas para que elas entendam que Ele quer crescer junto com elas em seus corações.
Nada é por acaso, Deus só quer o nosso bem, nossa maturidade.