12 de maio de 2011

O amor está escondido!

Hoje conversava com um amigo na universidade sobre as dificuldades que existem para alguém conseguir "encontrar" o amor em sua vida. E sabe, no decorrer da conversa fui iluminado pela lembrança de uma passagem do livro de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe: "O deserto é belo porque esconde um poço".




Ao lembrar disso, comentei com este amigo, que todos nós seres humanos somos como um deserto, temos nossa beleza que é o amor, contudo, ele, o amor, fica escondido num lugarzinho que a gente quase não procura... ...no coração.




Quermos ver o amor em tantas coisas ou pessoas, mas quase nunca olhamos para dentro de nós. E quando amamos, dificuldade encontraremos nesse caminho - caminhar pelo deserto escaldante a procura de água não é nada fácil - porém, com a ESPERANÇA de "encontrar" o amor sempre nos manteremos firmes na caminhada, mesmo que nos desgaste, buscaremos encontrá-lo e quando o encontrá-lo nos alegraremos e descansaremos em sua "refrescante" e "calma" presença.




ENTRETANTO, não "sugaremos" todas as suas energias, ao contrário, daremos atenção, cuidado, carinho, o que for preciso para ele, o amor, continuar a nos dar forças pra viver e nos completar, pois, o amor completa-se quando duas pessoas esforçam-se para mantê-lo transbordante, se isso não acontece, o amor "seca", "esconde-se", mas nunca morre!




É como numa mina d'água, se não a mantermos com umidade e plantas ao seu redor e só tirarmos água e mais água dela, não preservando tudo o que for necessário para mantê-la transbordante e viva, ela secará. A água não morre, a fonte d'água não morre, somente deixa de jorrar. A água fica escondida no subterrâneo. Até que não se restitua todos os meios necessários em torno da mina d'água, ela não voltará a jorrar a água limpída, viva e refrescante.




Se o amor em você ou na pessoa amada "secar" ou se "esconder", não se preocupe pensando que este amor morreu, mas, preocupe-se em cativar (cuidar, zelar, irrigar, adubar) aquilo que está escondido no subterrâneo do coração humano para que jorre com toda força e beleza possível - ai está a beleza do coração humano: encontrar o amor escondido no coração e cultivá-lo!

Nenhum comentário: