10 de junho de 2012

Saudades

Eu ainda tenho saudades do Pequeno Príncipe.
Ficava a olhar para as estrelas a fim de encontrá-lo.
Mas faz tanto tempo que não olho para as estrelas...
Nem o guizos eu ouço mais...
"O essencial é invisível aos olhos".
Então andarei com eles fechados, ou melhor, andarei sem procurar vê-lo: o essencial.
Será que é por isso que não olho mais para as estrelas?
Você olha para as estrelas?
O que você?
O que você enxerga nelas?
Só brilho?
Eu vejo distância.
Outros, vêem morte, pois, muitas vezes, o brilho de uma estrela continua mesmo sem ela estar mais "viva".
Meu brilho (sonhos, esperanças, amor) provem da vida viva, ou são só reflexos de uma vida que encerrou-se?
Ou melhor. estou brilhando?
Ou estou ofuscado, vivo, mas morto para vida?
Ai Pequeno príncipe...
...me cativastes.
A quem eu devo agora cativar?
Talvez, a mim mesmo primeiramente...

Nenhum comentário: