28 de maio de 2012

Eu pensei... só eu pensei!

"Esse foi meu erro, somente eu ter pensado que seria possível, quer seria fácil... que iria dar certo...".

Essas são palavras sinceras vinda de um coração puro que eu ouvi. Um coração ferido pela dor da incompreensão, ferido pela mágoa de um final que não estava nos seus sonhos, nos seus sonhos. Um final que nunca fora planejado ou desejado, mas que se concretizou.

Num relacionamento algo que deve ser mútuo é o "desejo de que esse amor cresça nos dois corações" e não somente em um, como aconteceu. "Agora não estou sofrendo pela perda, pelo fim deste amor que foi sonhado só por mim". E ouvindo esse coração, ele concluiu: "Não estou sofrendo, estou somente triste por que eu desisti... ...e acredito que quem ama nunca desiste de seu amor, porém, não devo ficar triste por que na verdade não desisti de nada, como desistir de algo que eu nunca tive. Na verdade, eu lutava para que esse meu 'sonho' me amasse, não como eu amo-o, mas que somente me amasse e eu pudesse sentir isso". 

Enfim, esse coração disse-me: "eu queria um porto seguro ao olhar em seu olhar, mas me via perdido nas profundezes escuras do oceano que era sua vida. Eu queria alguém que me ajudasse mais do que superar meus problemas, me ajudasse a esquecê-los, alguém que com sua presença me trouxesse paz e não mais solidão e desprezo por mim mesmo, isso foi o pior".

Terminou desabafar e esse coração emudeceu com um olhar caído por terra, mas em seguida, com um leve sorriso  ergueu-se e disse: "obrigado por me ouvir!". E deixou-me a pensar:

Será que seu erro foi pensar...
...que seriam simples juntos.
...que seriam felizes juntos.
...que seriam sem limites juntos.
...que seriam preciosos juntos.

O erro desse coração, acredito, foi sonhar sozinho. A ilusão o dominou! Todavia, seus desejos, ou melhor, seus sentimentos eram os mais preciosos, os mais sublimes.

QUERER AMAR E SER AMADO (A) NÃO É UM ERRO, É UMA DÁDIVA!

Entretanto, uma dádiva pouco buscada mutuamente, na maioria das vezes buscada, mas não encontrada, por não haver comprometimento, afinco de ambos os corações...

Será que estou certo? 

Não sei, só sei que esse coração que eu ouvi aprendeu a não mais sonhar sozinho, ou que não se deve sonhar.

25 de maio de 2012

Quando ninguém nos entende...

É tão complicado e chato quando ao invés de as pessoas tentarem nos compreender, elas na verdade vem com suas psicologias baratas...
Isso - psicologia barata - é irritante!
Pelo contrário, é tão bom e prazeroso quando que do nosso lado está alguém que só sua presença nos faz bem!
Seu silêncio escondido no seu sorriso e no seu olhar não nos condenam, mas nos ajudam, posso até dizer... nos salvam!
Rotulações sempre irão acontecer, todavia, haverá espero, alguém junto de nós que nos iluminará na escuridão em que muitas pessoas nos tentam enfiar...
Mas o que faz brotar na face um sorriso e um semblante de serenidade é saber que alguém em algum lugar, em algum canto do mundo nos ama!
Quem?
Só você sabe!
Pode ser Cristo, ou seu irmão (irmã), pai ou mãe, marido ou esposa, mas enfim, alguém que é realmente seu AMIGO (A)!