25 de junho de 2011

A imperfeição é pra isso...

Entendi, que as pessoas são imperfeitas não para nos irritar, magoar ou qualquer coisa parecida, elas são imperfeitas para que nós, também imperfeitos, possamos aprender a ter paciência e ajudá-las a se tornarem melhores e assim, o mesmo acontecerá conosco... alguém um dia nos ajudará a sermos melhores... naquilo que não conseguimos por si só.

19 de junho de 2011

Faz tempo... mas entendi: o amor pode morrer!

Olá, já faz um bom tempo que nada escreve por aqui..., mas saibam que o "tempo encurtou", outras coisas apareceram para serem feitas. Gosto do Blog, mas ele não é o MAIS importante...
Mas o que quero escrever hoje é algo conclusivo de tudo que já vivi, e talvez, totalmente contraditório do já aqui no Blog escrevi, não é incostância, mas experiência!!!
O amor enquanto fruto do coração humano morre sim!
Imaginemos o amor como uma semente plantada no pequeno e frágil vaso (nosso coração). E quem plantou essa semente deve cultivá-la pelo resto de sua vida, pois, "nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos" (ou cultivamos). Ou seja, desde que alguém ou eu deposito no coração do outro ser humano a semente do amor, precisamos agora irrigar, adubar, por ao sol e a sombra, tuda namedida certa, para que a semente germine. E que cresça e dê frutos!!!
Contudo, caso ela cresça devido ao tempo depositado por nós a ela (plantinha que é o amor), precisamos como disse continuar CUIDANDO dela, pois assim, acredito que tudo ela suportará - tempestades, calores, doenças etc, mas isso, porque cuidamos (dedicamos tempo) da plantinha. Caso ela não seja irrigada, adubada, podada quando necessitar, certamente, ela não dará seus frutos ou flores, e mais certoi ainda, é que ela não suportará as entemperes do tempo, devido que, uma planta fraca e sem nutrientes que a sustente... ...morrerá com o tempo ou não terá forças para suportar as dificuldades da vida!!!
Assim é o amor! Se não for irrigado com tempo e atenção, adubado com dedicação e paciência, se não for podado com carinho e sabedoria... ele morrerá!!!